Previsão indica vento forte e mar agitado com risco de ressaca em SC

21019636

Devido a influência de um ciclone extratropical próximo ao litoral da Argentina e Uruguai, a terça-feira será de ventos fortes no litoral de SC, com rajadas de 50 a 80 km/h que podem gerar grandes ondas entre 2 e 2,5 metros. Os ventos, associados ao período de Lua Cheia e alta da maré, também irão favorecer a ocorrência de alagamentos nas áreas mais baixas da costa catarinense.




A Defesa Civil de SC alerta para os perigos de navegar em alto mar e próximo à costa nesta situação, principalmente na quarta e quinta-feira quando as ondas podem chegar a picos de 3,0 m, com risco de ressaca, especialmente de Florianópolis a Passo de Torres.  A recomendação é proteger embarcações e apetrechos de pesca e maricultura. E ter atenção para edificações, infraestruturas e vias em áreas de vulneráveis à erosão e inundações costeiras.




Locais com previsão de alagamentos com a combinação de ventos fortes e maré alta: Centro de Eventos – CentroSul, praias do Sul da Ilha de Santa Catarina, Avenida Atlântica de Balneário Camboriú, Barra Velha, Araranguá, Laguna, Itajaí, Joinville, Tijucas dentre outros.

 

Fonte: Diário Catarinense

Comentar

Comentários

Júnior Silva

Posted by Júnior Silva

Júnior Silva, natural da Ilha da Magia, além de um apaixonado por Santa Catarina, é gerente de projetos na agência de marketing digital Nashua Comunicação e colaborador do Blog Amigo de Viagens, da página Viva a Bela e Santa Catarina. Graduado em Sistemas para Internet, também é guitarrista e fã incondicional de Raul Seixas e Aerosmith. Por incrível que pareça, não curte games (wtf?), mas é viciado em South Park, o desenho animado mais politicamente incorreto do universo.