Botuverá-SC e sua FANTÁSTICA caverna

botuverá1

Botuverá abriga a maior caverna do Sul do país, considerada uma das mais belas da América Latina. Os cenários no interior da caverna são fascinantes, com salões de até 20 m de altura cobertos por esculturas naturais que há 65 milhões de anos têm sido continuamente formadas através da ação da água e do tempo. O esmerado trabalho da natureza também pode ser apreciado do lado de fora, nas paisagens rurais do município, recortado por montanhas, vales e cachoeiras.




Parque Municipal das Grutas de Botuverá
O parque dá acesso à Caverna de Botuverá e dispõe de churrasqueiras, praça de alimentação e estacionamento para carros e ônibus, além de trilha pela mata que leva até uma refrescante queda-d’água. A visita à Caverna de Botuverá é monitorada por guias e obedece a rígidos padrões de segurança. Outono e inverno, de terça a domingo, das 8h às 16h; primavera e verão, de terça a domingo, das 8h às 17h. Estrada Geral de Ourinhos, s/n, a 15 km do Centro de Botuverá, com acesso por estrada de terra.
Ourinhos.
Fone: (47) 3359-1100




Caverna de Botuverá

botuverá2Encravada numa montanha, estende-se por mais de 1.000 metros e nove salões, alguns com até 20 m de altura. Apenas algumas partes da caverna são abertas à visitação, mas o passeio de 45 minutos por até 220 m da caverna é suficiente para o visitante ficar fascinado com a imponência das esculturas naturais (estalactites, estalagmites, colunas e outras formações). O local possui iluminação artificial, facilitando o acesso e a observação das formações rochosas.

 

botuverá3

botuverá4

botuverá5

botuverá6

Fonte: Santur

Comentar

Comentários

Júnior Silva

Posted by Júnior Silva

Júnior Silva, natural da Ilha da Magia, além de um apaixonado por Santa Catarina, é diretor de projetos na agência de marketing digital Casanobre Dgital e colaborador do Blog Amigo de Viagens, da página Viva a Bela e Santa Catarina. Graduado em Sistemas para Internet, também é guitarrista e fã incondicional de Raul Seixas e Aerosmith. Por incrível que pareça, não curte games (wtf?), mas é viciado em South Park, o desenho animado mais politicamente incorreto do universo.