Urupema: A cidade mais fria do Brasil, mas com muito calor humano

Urupema - Foto Santur
Urupema – Foto Santur

“A cidade mais fria do Brasil, mas com muito calor humano”. Este é o “lema” de Urupema, cidade serrana catarinense que vê sua fama crescer em todo o país ano após ano, principalmente durante os meses de inverno, quando a neve é aguardada ansiosamente  por turistas e moradores.

Mas Urupema é mais que isso…




:: Turismo rural

Cavalgada em Urupema - Foto Santur
Cavalgada em Urupema – Foto Santur

Sem dúvidas o turismo rural é a principal atração do município, afinal a natureza não mediu esforços quando “desenhou” Urupema e escolheu o lugar certo: a exuberante serra catarinense.

Os hotéis-fazenda e pousadas oferecem várias atividades ao ar livre, como cavalgadas e pescarias (a truta é abundante na região). As cachoeiras e cascatas também atraem os turistas, especialmente no inverno, quando suas águas chegam a congelar nos dias mais frios.




:: Morro das Torres

Morro das Torres em Urupema

Com 1.750 m de altitude, o Morro das Torres possui um visual incrível de toda a região. A Cascata que Congela fica a 1,5 km do topo e merece a visita mesmo nos dias mais quentes. Os dois locais ficam a cerca de 7 km do Centro de Urupema.

 

O que: urupema-SC
Onde: Região serrana de Santa Catarina
Distância até a capital Florianópolis: Cerca de 206Km

Fonte: Santur

Comentar

Comentários

Júnior Silva

Posted by Júnior Silva

Júnior Silva, natural da Ilha da Magia, além de um apaixonado por Santa Catarina, é diretor de projetos na agência de marketing digital Casanobre Dgital e colaborador do Blog Amigo de Viagens, da página Viva a Bela e Santa Catarina. Graduado em Sistemas para Internet, também é guitarrista e fã incondicional de Raul Seixas e Aerosmith. Por incrível que pareça, não curte games (wtf?), mas é viciado em South Park, o desenho animado mais politicamente incorreto do universo.