Viva Melhor: Faça alongamento e relaxe!

 

 

sueli viva melhor 2
Quando enfrentamos um momento difícil é muito comum nos descuidar do corpo, o que potencializa o sofrimento que muitas vezes, deixa de ser emocional ou psicológico e passa a ser também físico.
É possível vencer essa tendência natural a nos recolher e encolher em dores e desconfortos de corpo e alma. A terapia Corporal apresenta algumas técnicas que podem ser realizadas sem efetivamente a presença de um terapeuta, por exemplo, o alongamento. Alongar-se é uma técnica ligada aos exercícios físicos do corpo para prevenir lesões musculares.
Porém, uma de suas consequências diretas é o relaxamento. Nesse sentido, alongar-se é um eficiente meio para nos ajudar no trato da alma ferida. Abaixo, três ideias básicas para praticar e algumas imagens para incentivar ainda mais.

1. ALONGAMENTO DO PEITORAL

De pé, entrelace as mãos atrás das costas e movimente os braços para cima alongando peitoral.

2. ALONGAMENTO DO TRÍCEPS E PEITORAL
Mantenha a coluna direita, flita o braço para trás e para baixo em direção às costas e, suavemente, pressione o cotovelo. De seguida repita o exercício com o outro braço.

3. ALONGAMENTO DAS COSTAS
Estenda os braços à frente (apoie-se numa parede ou numa cadeira); curve as costas e alongue-as. Mantenha-se nessa posição por alguns segundos.

Comentar

Comentários

Sueli de Fatima Brito

Posted by Sueli de Fatima Brito

Sueli é Terapeuta Holística, reside em Florianópolis e contribui no blog Amigo de Viagem com inúmeras dicas para você que já entendeu a importância de viver com qualidade de vida.