Cascata Salto do Pelotas – Bom Jardim da Serra

Cascata Salto do Pelotas
Cascata Salto do Pelotas

Sempre que postamos a imagem acima em nossa página no Facebook, são muitas as dúvidas sobre a cascata Salto do Pelotas, em Bom jardim da Serra: onde fica exatamente, se o acesso é liberado etc.

Bom, dei uma pesquisada e cheguei até o site oficial de turismo da cidade de Bom Jardim da Serra e as informações são as seguintes:




“O maior conjunto de quedas de Bom Jardim da Serra, localizado às margens da rodovia SC-438, a 8 km da cidade. Para chegar até a cascata, é preciso atravessar uma porteira e pedir autorização, já que está dentro de área privada.

Por isso, o mais indicado é visitar o local acompanhado de um guia local ou em grupos organizados pelas pousadas. É necessário ter preparo físico para descer e, principalmente, subir de volta os 156 degraus construídos para levar o visitante até as proximidades das quedas.”

Fonte: www.bomjardimdaserra.sc.gov.br

#

É isso aí pessoal, a bela cascata fica sim em propriedade privada, mas com jeitinho a gente consegue visita-la sim. 😉

Comentar

Comentários

Júnior Silva

Posted by Júnior Silva

Júnior Silva, natural da Ilha da Magia, além de um apaixonado por Santa Catarina, é diretor de projetos na agência de marketing digital Casanobre Dgital e colaborador do Blog Amigo de Viagens, da página Viva a Bela e Santa Catarina. Graduado em Sistemas para Internet, também é guitarrista e fã incondicional de Raul Seixas e Aerosmith. Por incrível que pareça, não curte games (wtf?), mas é viciado em South Park, o desenho animado mais politicamente incorreto do universo.