Cervejas de Blumenau conquistam o Brasil!

beer-time-wallpaper

Os apreciadores da boa cerveja encontram em Blumenau um verdadeiro paraíso. As cervejarias artesanais recebem visitas de apreciadores e curiosos que, além de provar, podem conhecer o processo de fabricação das melhores cervejas da região. Existem inúmeras cervejarias na cidade, entretanto 3 delas merecem destaque:

:: Wunder Bier

Fundada em 2007, a cervejaria oferece aos visitantes vários tipos de chopes: Hefe-Weizenbier (trigo), Schwarzbier (escuro) e Larger Hell.

:: Bierland

Bierland significa “terra da cerveja”, uma homenagem à Blumenau. A fábrica possui um bar anexo, assim os visitantes podem visitar e degustar os sabores dos chopes e cervejas nas variedades Pilsen, Bock, Weisen e Pale Ale.

:: Eisenbahn

Fundada em 2002, a Eisenbahn buscou a melhor matéria prima disponível na Europa e um mestre cervejeiro alemão com 30 anos de experiência. O resultado? Uma variedade de 11 cervejas, entre elas a Lust, cerveja feita pelo método champenoise, um licor feito de cerveja, único no Brasil. A Eisenbahn produz aproximadamente 200 mil litros de cerveja por mês, vende para quase todos os estados brasileiros e exporta para os EUA e Suíça.

Comentar

Comentários

Júnior Silva

Posted by Júnior Silva

Júnior Silva, natural da Ilha da Magia, além de um apaixonado por Santa Catarina, é diretor de projetos na agência de marketing digital Casanobre Dgital e colaborador do Blog Amigo de Viagens, da página Viva a Bela e Santa Catarina. Graduado em Sistemas para Internet, também é guitarrista e fã incondicional de Raul Seixas e Aerosmith. Por incrível que pareça, não curte games (wtf?), mas é viciado em South Park, o desenho animado mais politicamente incorreto do universo.