Cidades mais frias do Sul do Brasil

Agende seu passeio em Florianópolis




As cidades mais frias do Brasil estão no sul, veja quais são:

O Brasil é conhecido mundialmente por suas belas praias e clima tropical, porém algumas de suas cidades, situadas principalmente em sua região sul, têm climas dignos de países europeus!

Veja abaixo algumas das cidades mais frias da região Sul do Brasil:

Santa Catarina

Em Santa Catarina estão as cidades onde foram registradas as menores temperaturas do Brasil. As cidades mais frias do estado estão, basicamente, localizadas na serra catarinense, e os destaques são: Urupema, São Joaquim, Urubici, Bom Jardim da Serra, Otacílio Costa e Lages.

Rio Grande do Sul

Neve em Gramado - Rio Grande do Sul
Neve em Gramado – Rio Grande do Sul

O estado gaúcho também possui um arsenal de cidades frias: Gramado, Canela e São José dos Ausentes são destaques, entre outras porem deixamos registrado que o frio em Porto Alegre também é muito forte, sendo que o gaúcho tem até uma expressão muito engraçada: “Tá frio de renguear cusco”. referindo-se ao cão de rua que fica até com a perna encolhida de tanto frio….

Paraná

Neve em Curitiba - Paraná
Neve em Curitiba – Paraná

No Paraná, quando o assunto é frio, apesar do estado todo ser muito frio, os destaques são as cidades de Pato Branco, Inácio Martins e Irati, além da capital Curitiba, considerada a capital mais fria do Brasil.

Neve no Brasil

Com tantas cidades frias assim, é claro que não poderia faltar a cereja do bolo: neve! Sim, é possível ver neve no Brasil! Clique aqui e saiba mais.

Cidades onde cai neve em Santa Catarina

Serra do Rio do Rastro, a serra mais espetacular do mundo  

Comentar

Comentários

oi