São Francisco do Sul – Onde história e natureza andam juntas!

São francisco 1

Caminhar no centro histórico de São Francisco do Sul é como reviver um pouco da historia de SC andando pelas ruas de paralelepípedos em frente aos casarões centenários bem cuidados, enfim… Uma boa viagem em todos os sentidos!

Em São Francisco do Sul ou simplesmente São Chico, como os mais íntimos a chamam, podemos encontrar o Museu Nacional do Mar  e 32 km de praia com balneabilidade em 100%.

Toda esta extensão de praia certamente vai te agradar em algum ponto, como águas mornas e transparentes, tranqüilas, ou com ondas ideais para pratica do surf ou Wind surf, ou lugares especiais para adeptos da pesca esportiva.

Veja o que você pode esperar da linda São Chico:

São Francisco 2

 

Praia do forte – Água morna, tranquila, boa praia para levar as crianças, visite o Forte Marechal luz.

Ubatuba – Há 12 km do centro, adequada para jogos de vôlei, ninfetas desfilam seus corpos dourados e surfistas realizam obras radicais em excelentes ondas.

Prainha – Praia boa para Surf o ano inteiro, é sede de campeonatos deste esporte e se você gosta de trilhas então vai adorar este pedacinho do paraíso, e encontrar sambaquis por aqui também!

Barra do sul – Ao sul da ilha de São Francisco do Sul, com natureza preservada e ainda nativa, praias limpas e convidativas para pescarias, esportes náuticos e navegação para pequenas embarcações.

Passeios que você não deve deixar de fazer:

– Conhecer a Igreja Nossa Senhora da Graça, construída em 1669 com argamassa de areia, cal, conchas e óleo de baleia.

são francisco do sul igreja

Mercado Municipal – Inaugurado em 1900. Lá você vai encontrar mercearias, peixarias, lojas de artesanato e restaurantes

 

Museu Histórico – Construído no século XVIII, exposição de móveis e objetos da marinha e do folclore local.

Comentar

Comentários

Edson Ribeiro

Posted by Edson Ribeiro

Paulista de nascimento, mas catarinense de coração. Edson Ribeiro, CEO na Agência de Marketing Digital Nashua Comunicação, há mais de uma década reside em Floripa. Porém, muito antes de se tornar um manezinho por opção, já frequentava Santa Catarina, de norte a sul, de leste a oeste.