Corrupção: é preciso falar sobre isso!

Anti-corrupção

Política é um assunto que raramente está em pauta aqui em nosso blog, até porque, embora eu tenha minhas convicções e ideais, o foco do Viva a Bela e Santa Catarina não é este, definitivamente.

Porém, precisamos falar sobre isto… só não espere ler neste artigo xingamentos direcionados aquele que vem sendo tratado como o “chefe da quadrilha que está assaltando o país” (Você sabe de quem estou falando). Tampouco, falarei sobre impeachment, ou sobre o atual (e inegável) caos econômico e social no qual o país se encontra … o “réu” aqui é você, cidadão!

:: Você joga lixo no chão?

Existe uma teoria que afirma: “Todo brasileiro é corrupto, mas cada um corrompe dentro do nível que alcança”. Será verdade? Bom, guarde bem esta frase…

Obviamente, jogar papel no chão ou furar fila no supermercado (essa é clichê, né?) não é nem de longe tão grave quanto o assalto à Petrobras, Mensalão ou qualquer outro ato de corrupção que já estamos acostumados a ouvir falar (hoje mesmo prenderam um famoso marqueteiro de políticos!). Porém, não foi dessa vez que refutamos a tal teoria.

É fato que queremos um país livre de corrupção, mas é muita ingenuidade achar que ela só ocorre no Planalto Central. Por isso precisamos também estarmos atentos a ela (corrupção) em todas as suas esferas (e “policiarmos” uns aos outros) , afinal o político corrupto não é nenhum alienígena – quem sabe, apenas quem sabe, seja alguém cuja trajetória tenha se iniciado furando filas em supermercados.

E você, joga lixo no chão? Não precisa responder…

Comentar

Comentários

Júnior Silva

Posted by Júnior Silva

Júnior Silva, natural da Ilha da Magia, além de um apaixonado por Santa Catarina, é diretor de projetos na agência de marketing digital Casanobre Dgital e colaborador do Blog Amigo de Viagens, da página Viva a Bela e Santa Catarina. Graduado em Sistemas para Internet, também é guitarrista e fã incondicional de Raul Seixas e Aerosmith. Por incrível que pareça, não curte games (wtf?), mas é viciado em South Park, o desenho animado mais politicamente incorreto do universo.