São Joaquim: Neve, vinho e belezas surpreendentes

São Joaquim

Neve, maçãs e vinho. Com esses três ingredientes, São Joaquim está se tornando um dos roteiros mais prestigiados de Santa Catarina. O município, que tem cerca de 25 mil habitantes, é hoje o principal destino dos turistas ávidos em apreciar a beleza da neve em solo brasileiro. Quase todos os invernos neva em São Joaquim, que é considerada a cidade mais fria do Brasil.

Os hotéis-fazenda, pousadas e casas familiares convertidas em hospedagem também costumam ficar lotados na época da colheita da maçã (de março a maio), principal produto agropecuário da região. Mais recentemente, com a chegada de vinícolas de renome, São Joaquim também se tornou rota dos enoturistas. Alguns de seus vinhos e espumantes são premiados nacional e internacionalmente.

:: Neve

São Joaquim é conhecida nacionalmente por este fenômeno que ocorre praticamente todos os anos. Quem aí não lembra do histórico inverno de 2013, quando as paisagens da cidade ficaram completamente brancas? Clique aqui e veja as cidades onde mais neva em Santa Catarina.

E é justamente por este motivo que os hotéis da cidade costumam ficar lotados de turistas durante o inverno. Afinal, ver neve, mas sem ter de sair do Brasil, é bom de mais! 😉

:: Hotéis Fazenda

Em São Joaquim os hotéis fazenda são sua garantia de conforto em meio a paisagens deslumbrantes. Muitos desses hotéis e pousadas, oferecem pesca em açudes e rios, além de cavalgadas. Vale muito a pena.

:: Vinhos

São Joaquim se tornou referência nacional em produção de vinho. Existem na cidade inúmeras vinícolas que recebem anualmente milhares de turistas e apreciadores da nobre bebida. Apreciem com moderação. 😉

:: Cachoeiras, rios e muito mais

A cidade é agraciada com várias belas cachoeiras, além de lagos e rios. A Cascata do Pirata, com seus 15 metros de altura, não passa despercebida e encanta turistas e aventureiros.

Fonte: Santur

#

Então, quando o inverno chegar, inclua São Joaquim em seu roteiro turístico. Surpreenda-se com a beleza ímpar que a serra nos reserva, Santa Catarina é linda e não se resume a seu belo litoral. 😉

Comentar

Comentários

Júnior Silva

Posted by Júnior Silva

Júnior Silva, natural da Ilha da Magia, além de um apaixonado por Santa Catarina, é diretor de projetos na agência de marketing digital Casanobre Dgital e colaborador do Blog Amigo de Viagens, da página Viva a Bela e Santa Catarina. Graduado em Sistemas para Internet, também é guitarrista e fã incondicional de Raul Seixas e Aerosmith. Por incrível que pareça, não curte games (wtf?), mas é viciado em South Park, o desenho animado mais politicamente incorreto do universo.