Deixe a preguiça de lado e conheça este paraíso

Trilha da Costa da Lagoa - FlorianópolisOlá amigos de viagem, prontos para uma caminhada? Hoje daremos um pulo em Florianópolis, a capital dos catarinenses e uma das mais belas cidades deste país. Ao longo da ilha, encontramos inúmeras trilhas em meio a natureza exuberante que, aliás, é característica marcante deste belo “pedacinho de terra perdido no mar”. Chega de “enrolação”, a trilha da Costa da Lagoa nos espera!

O que é?
O Caminho da Costa, como é conhecida a trilha, é o ideal para quem não quer enfrentar penhascos e desfiladeiros. Sem grandes obstáculos, é feita em trechos planos por quase todo o percurso, onde o visitante passa por enseadas de águas calmas e por sete vilas (na ordem: Vila Verde, Praia Seca, Praia da Areia, Baixada, Centrinho, Praia do Sul e Saquinho). O ponto mais elevado fica após a Ponta da Areia, de onde se pode avistar uma paisagem inesquecível: uma panorâmica das dunas da Praia da Joaquina, da Lagoa em toda sua extensão, da Reserva Ecológica do Rio Vermelho, do Morro da Barra da Lagoa e da Ponta da Galheta.

Como chegar
Após descer o Morro do Assopra (ou Morro da Lagoa), faça o retorno à esquerda e vire à direita na esquina do Confraria Club. Siga até o final da rua em direção ao Canto dos Araçás.

O que levar
Mochila pequena, Bota para caminhada (ou tênis anti-derrapante), Roupa para molhar, Boné, Protetor solar, Repelente, Cantil/água, Traje de banho, Toalha e Câmera fotográfica, afinal, o visual é maravilhoso e você vai querer registrar tudo, não é mesmo?

Informações
Tempo: 4h
Dificuldade: leve
Início da trilha: final da estrada geral do Canto dos Araças
Final da trilha: praia do Saquinho

Comentar

Comentários

Amigo de Viagem

Posted by Amigo de Viagem

Conhece Santa Catarina como ninguém, e está aqui para dividir com todos suas experiências neste que é o mais belo estado do Brasil.