Turismo em Itá – Santa Catarina

Agende seu passeio em Florianópolis:

Itá - Santa CatarinaUma cidade totalmente remodelada e planejada no oeste catarinense, ressurgida das cinzas, ou melhor, das águas, assim poderíamos chamar esta simpática e acolhedora cidade, distante 500 km de Florianópolis.

A cidade foi reconstruída e reinaugurada em 1996 devido à construção da Usina Hidrelétrica Itá, que deu origem a um gigantesco lago de 141 km2 que hoje fornece energia para a região.

A barragem tornou-se então ponto turístico e a cidade assentada a poucos quilômetros do lado desenvolveu-se de maneira organizada e hoje acolhe turistas que vem ver suas belezas naturais e artificiais.

Vale a pena ir até o Mirante Caracol, que tem este nome devido ao seu desenho,  circundando o morro  ao longo do caminho até o cume possibilita visão fantástica de parte da cidade, do lago como também da usina, não deixe de levar sua maquina fotográfica.

Passado o momento de emoção, que tal um pouco de descanso em um programa totalmente anti-stress, com direito a banhos em águas termais dentro de um parque com 96.000 metros quadrados com área para camping, caminhadas e 18 piscinas. Há poucos quilômetros do centro de Ita, no Parque Termas de Itá.

Itá é isto mesmo, uma cidade reconstruída, um povo hospitaleiro, uma região de montanhas e mata nativa, vale a pena “descobrir”esta cidade, o amigo da viagem aconselha.

Comentar

Comentários

Edson Ribeiro

Posted by Edson Ribeiro

Paulista de nascimento, mas catarinense de coração. Edson Ribeiro, CEO na Agência de Marketing Digital Nashua Comunicação, há mais de uma década reside em Floripa. Porém, muito antes de se tornar um manezinho por opção, já frequentava Santa Catarina, de norte a sul, de leste a oeste.

oi