Empresa de Pomerode é finalista em prêmio internacional de chocolates

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Uma empresa de Pomerode, no Vale do Itajaí, está entre as 14 finalistas da International Chocolate Awards, prêmio internacional de chocolates finos. A representante catarinense também é a única do Brasil em sua categoria. Na próxima segunda (27), serão conhecidos os vencedores do prêmio, em Nova York.

A empresa Nugali foi fundada em 2004 por um casal que decidiu mudar radicalmente de ramo. Maitê Lang e Ivan Blumenschein trabalhavam na Embraer como engenheiros em cargos de gerência e administração. Foi a partir de pedidos de amigos que eles tiveram a ideia empreendedora.

“Toda vez que a gente viajava alguém pedia para trazer chocolates finos do exterior. Daí a gente começou a pensar que existia essa demanda no Brasil e começamos a estruturar a ideia”, disse Blumenschein.




Há três anos, o casal começou a exportar, e já alcança Japão, Emirados Árabes, Peru e Estados Unidos. Entretanto, diz que não pretende expandir muito os negócios.

“Acredito que prezar pela alta qualidade é mutuamente excludente a um sistema seriado de grande escala. Vamos fazer uma fábrica nova em Pomerode, até porque nos cobram uma sede para visitação, mas a ideia não é ser ‘grande'”, afirmou Blumenschein.

Para participar, o casal teve de mandar para a organização nos Estados Unidos amostras do chocolate. Depois de uma triagem, um grupo de sommelier e especialistas em chocolates fez a seleção dos finalistas.

#

Matéria originalmente publicada em www.g1.globo.com

Comentar

Comentários

Júnior Silva

Posted by Júnior Silva

Júnior Silva, natural da Ilha da Magia, além de um apaixonado por Santa Catarina, é diretor de projetos na agência de marketing digital Casanobre Dgital e colaborador do Blog Amigo de Viagens, da página Viva a Bela e Santa Catarina. Graduado em Sistemas para Internet, também é guitarrista e fã incondicional de Raul Seixas e Aerosmith. Por incrível que pareça, não curte games (wtf?), mas é viciado em South Park, o desenho animado mais politicamente incorreto do universo.