Empresa de Pomerode é finalista em prêmio internacional de chocolates

Agende seu passeio em Florianópolis:

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Uma empresa de Pomerode, no Vale do Itajaí, está entre as 14 finalistas da International Chocolate Awards, prêmio internacional de chocolates finos. A representante catarinense também é a única do Brasil em sua categoria. Na próxima segunda (27), serão conhecidos os vencedores do prêmio, em Nova York.

A empresa Nugali foi fundada em 2004 por um casal que decidiu mudar radicalmente de ramo. Maitê Lang e Ivan Blumenschein trabalhavam na Embraer como engenheiros em cargos de gerência e administração. Foi a partir de pedidos de amigos que eles tiveram a ideia empreendedora.

“Toda vez que a gente viajava alguém pedia para trazer chocolates finos do exterior. Daí a gente começou a pensar que existia essa demanda no Brasil e começamos a estruturar a ideia”, disse Blumenschein.




Há três anos, o casal começou a exportar, e já alcança Japão, Emirados Árabes, Peru e Estados Unidos. Entretanto, diz que não pretende expandir muito os negócios.

“Acredito que prezar pela alta qualidade é mutuamente excludente a um sistema seriado de grande escala. Vamos fazer uma fábrica nova em Pomerode, até porque nos cobram uma sede para visitação, mas a ideia não é ser ‘grande'”, afirmou Blumenschein.

Para participar, o casal teve de mandar para a organização nos Estados Unidos amostras do chocolate. Depois de uma triagem, um grupo de sommelier e especialistas em chocolates fez a seleção dos finalistas.

#

Matéria originalmente publicada em www.g1.globo.com

Comentar

Comentários

Júnior Silva

Posted by Júnior Silva

Júnior Silva, natural da Ilha da Magia, além de um apaixonado por Santa Catarina, é diretor de projetos na agência de marketing digital Casanobre Dgital e colaborador do Blog Amigo de Viagens, da página Viva a Bela e Santa Catarina. Graduado em Sistemas para Internet, também é guitarrista e fã incondicional de Raul Seixas e Aerosmith. Por incrível que pareça, não curte games (wtf?), mas é viciado em South Park, o desenho animado mais politicamente incorreto do universo.

oi