Evento em Jurerê Internacional entra na mira da Polícia Federal

Jurerê Internacional é reduto de milionários - Imagem ilustrativa
Jurerê Internacional é reduto de milionários – Imagem ilustrativa

Sim, é isto mesmo, a Polícia Federal, tão aclamada (e com justiça) por todos nós em virtude de sua árdua batalha contra a corrupção, está de olho em Jurerê Internacional. A notícia estampa a primeira página do portal de notícias www.g1.globo.com.br. Veja a baixo um trecho da matéria:

A Polícia Federal faz na manhã desta terça-feira (28) em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, a Operação Boca Livre para apurar desvios de recursos federais em projetos culturais com benefícios de isenção fiscal previstos na Lei Rouanet.




Segundo as investigações, um grupo criminoso atuou por quase 20 anos no Ministério da Cultura e conseguiu aprovação de R$ 170 milhões em projetos fraudulentos.

A Polícia Federal concluiu que diversos projetos de teatro itinerante voltados para crianças e adolescentes carentes deixaram de ser executados, assim como livros deixaram de ser doados a escolas e bibliotecas públicas. Os suspeitos usaram o dinheiro público para fazer shows com artistas famosos em festas privadas para grande empresas, livros institucionais e até a festa de casamento de um dos investigados na Praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis, Santa Catarina.

Comentar

Comentários

Amigo de Viagem

Posted by Amigo de Viagem

Conhece Santa Catarina como ninguém, e está aqui para dividir com todos suas experiências neste que é o mais belo estado do Brasil.