Festa do Pinhão

pinhão festa1Pinhão, ai,ai… Todos gostam, certo? Que tal, então, uma festa inteira “dedicada” a esta delícia? Estamos falando, é claro, da Festa Nacional do Pinhão, em Lages-SC. Vamos logo ao que interessa: as informações que todos precisam saber sobre o evento!

O que rola?
Durante os dias da festa, além de apreciar os diversos pratos preparados a partir do pinhão, como paçoca de pinhão e entreveiro(dentre muitos outros), você poderá assistir inúmeros shows de artistas renomados além de, é claro, apresentações de danças típicas da cultura lageana.

Onde e quando?
Considerada a maior festa tradicionalista do Brasil, a Festa Nacional do Pinhão é realizada na cidade de Lages-SC e, no ano de 2013, a festança vai de 24 de Maio a 02 de Junho.

Como chegar?
Lages está localizada a 224 km da capital do estado de Santa Catarina, Florianópolis. O acesso para quem vai de carro e fácil, pois é um entroncamento rodoviário, onde se cruzam a BR 116 (sentido norte-sul) e a BR 282 (leste-oeste). Para quem vai de avião, no aeroporto da cidade, Correia Pinto, operam algumas companhias aéreas, como a NHT Linhas Aéreas e a Avianca Linhas Aéreas. Chegando na cidade, seja por terra ou pelo ar, é fácil chegar até a Festa do Pinhão, o município respira este evento nesta época do ano, portanto, não faltarão placas e guias indicando o local.

Onde se hospedar?
As opções de hospedagem em Lages são muitas. Você pode optar por ficar em um hotel urbano, hotel fazenda(hospedagem rual) ou em uma das várias pousadas que há na cidade. Entretanto, vale lembrar que para a Festa do Pinhão é de extrema importância que você agende sua hospedagem antecipadamente, afinal, a festa é famosa e atrai milhares de turistas de todo o Brasil e do mundo.

 

Comentar

Comentários

Amigo de Viagem

Posted by Amigo de Viagem

Conhece Santa Catarina como ninguém, e está aqui para dividir com todos suas experiências neste que é o mais belo estado do Brasil.