Mais um dia com temperaturas negativas em SC

Morro da Antena em Urupema registrou -4,1°C nesta sexta - Foto por Gabriela Machado

A chegada de uma nova massa de ar frio derrubou ainda mais as temperaturas em Santa Catarina nesta sexta-feira (19). Urupema, na região serrana, amanheceu com -4,1°C, de acordo com a Epagri/Ciram. No Morro da Igreja, entre Urubici e Bom Jardim da Serra, também na Serra, foi registrada temperatura -4,5ºC às 6h20. São Joaquim teve -3,8°C.

A tendência, diz a Epagri/Ciram, é de que até as 8h desta sexta as temperaturas continuem baixando, com mais negativas em diversas cidades na Serra catarinense.

São Joaquim amanheceu coberta por gelo nesta sexta - Foto por Mycchel Legnaghi

Previsão
Nesta sexta-feira (19) a chuva se afasta de Santa Catarina.  “A frente fria, sistema de chuva, se afasta do estado e dá lugar a uma nova massa de ar frio de origem polar, que chega derrubando as temperaturas em Santa Catarina. O sol aparece com céu claro em todas as áreas do estado”, informa o meteorologista Leandro Puchalski, do Grupo RBS.

O sol deve aparecer em todas as regiões, o que deve elevar as temperaturas à tarde.”As temperaturas à tarde ficam na casa dos 15ºC a 17°C em grande parte das cidades. Na Serra, o frio permanece ao longo de todo o dia, e a máxima não deve passar dos 9°C por lá”, diz Puchalski.

Postagem original: www.g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2015/06/massa-de-ar-polar-volta-e-cidades-de-sc-registram-temperaturas-negativas.html

Comentar

Comentários

Júnior Silva

Posted by Júnior Silva

Júnior Silva, natural da Ilha da Magia, além de um apaixonado por Santa Catarina, é diretor de projetos na agência de marketing digital Casanobre Dgital e colaborador do Blog Amigo de Viagens, da página Viva a Bela e Santa Catarina. Graduado em Sistemas para Internet, também é guitarrista e fã incondicional de Raul Seixas e Aerosmith. Por incrível que pareça, não curte games (wtf?), mas é viciado em South Park, o desenho animado mais politicamente incorreto do universo.