Mais um amanhecer gelado na Serra Catarinense

Urupema, na Serra catarinense, registrou nesta terça-feira (16) – 6ºC. Até as 6h, esta era a temperatura mais baixa do ano no estado, segundo a Epagr/Ciram. Outras cidades da Serra também registraram temperaturas negativas, como São Joaquim, com -3,4ºC, e Bom Jardim da Serra, com -2,2ºC.

Poças de Águas congelaram em Urupema. Foto por Márcio Soares

Segundo o meteorologista da Epagri/Ciram Marcelo Martins, a altitude de Urupema, 1.315 m, contribuiu para a baixa temperatura. A tendência, segundo o técnico, é de que as temperaturas baixem ainda mais ao longo da manhã.

Outras regiões de Santa Catarina, como o Oeste, também tiveram temperaturas negativas, como Caçador, no Oeste, com -2,1ºC e  Campo Alegre, no Norte, com -1,5ºC.

Florianópolis, no litoral, registrou 5,5ºC, menor temperatura do ano para a capital.

De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, do Grupo RBS, apesar da manhã fria, à tarde o sol aparece entre nuvens, o que deve elevar os termômetros. As máximas não passam de 16°C na Serra e de 17°C na Grande Florianópolis, 17ºC.

Galhos ficaram cobertos por gelo em São Joaquim nesta terça. Foto por Mycchel Legnaghi

Reportagem original: g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2015/06/urupema-na-serra-de-sc-registra-temperatura-de-6c-nesta-terca-feira.

Comentar

Comentários

Júnior Silva

Posted by Júnior Silva

Júnior Silva, natural da Ilha da Magia, além de um apaixonado por Santa Catarina, é diretor de projetos na agência de marketing digital Casanobre Dgital e colaborador do Blog Amigo de Viagens, da página Viva a Bela e Santa Catarina. Graduado em Sistemas para Internet, também é guitarrista e fã incondicional de Raul Seixas e Aerosmith. Por incrível que pareça, não curte games (wtf?), mas é viciado em South Park, o desenho animado mais politicamente incorreto do universo.