Penha: Praias e muita diversão

Parque Beto Carrero World - Maior parque multitemático da América Latina
Parque Beto Carrero World – Maior parque multitemático da América Latina

Penha foi um dos primeiros locais de Santa Catarina a serem povoados pelos colonizadores açorianos. A economia, inicialmente baseada na pesca e na maricultura (o município é um dos maiores produtores de mariscos do estado), cedeu lugar ao turismo, principalmente depois que o Parque Beto Carrero World se instalou na região. Todos os anos, mais de 1 milhão de pessoas visitam esse que é o maior parque multitemático da América Latina, com mais de 100 brinquedos e atrações. Mas há outras opções turísticas em Penha, como as praias e os esportes de aventura que podem ser praticados em vários locais do município.

Praias e natureza

Praia em Penha-SC
Praia em Penha-SC

São 19 diferentes praias ao longo da costa de Penha, todas com boa estrutura de hospedagem. A maior é a Praia da Armação, com 6 km de extensão. Para as famílias, as mais indicadas são as praias Alegre, Bacia da Vovó, São Miguel e Armação do Itapocorói. Surfistas vão encontrar boas ondas nas praias do Quilombo, Vermelha e Grande. Já as praias do Poá, do Lucas, da Saudade e do Monge destacam-se pela natureza preservada e pelos costões próprios para pesca e mergulho.

Maior e mais completo parque multitemático da América Latina

Situado numa área de 14 milhões de m², o complexo é dividido por temas: Avenida das Nações, Mundo Animal, Vila Germânica, Velho Oeste, Ilha dos Piratas, Aventura Radical e Terra da Fantasia, todos oferecendo brinquedos para crianças e adultos. Destaque para a Big Tower (maior torre de queda livre do planeta), os elevadores da Torre do Terror e a FireWhip (primeira montanha-russa invertida do Brasil e a maior da América Latina).

Entrada do Parque Beto Carrero
Entrada do Parque Beto Carrero

O Beto Carrero World abriga também um zoológico e um impressionante parque aquático (Império das Águas), com botes que deslizam num rio sinuoso de quase 1 km de extensão, com subidas e descidas entre cachoeiras, redemoinhos, cavernas, desfiladeiros, cenários e efeitos de luz e som. Há infraestrutura completa para os visitantes, incluindo restaurantes, lanchonetes, bares, lojas e sorveterias. Dezembro a fevereiro, diariamente, 9h às 19h; julho, diariamente, 10h às 18h; demais meses, quinta a domingo, 9h às 18h.

Rua Inácio Francisco de Souza, 1.597, Praia de Armação.
Fone: (47) 3261-2222 / (47) 3261-2354.

Fonte: Santur

Comentar

Comentários

Júnior Silva

Posted by Júnior Silva

Júnior Silva, natural da Ilha da Magia, além de um apaixonado por Santa Catarina, é diretor de projetos na agência de marketing digital Casanobre Dgital e colaborador do Blog Amigo de Viagens, da página Viva a Bela e Santa Catarina. Graduado em Sistemas para Internet, também é guitarrista e fã incondicional de Raul Seixas e Aerosmith. Por incrível que pareça, não curte games (wtf?), mas é viciado em South Park, o desenho animado mais politicamente incorreto do universo.