Por que a gastronomia catarinense é tão rica em sabores?

Agende seu passeio em Florianópolis:

Entrevero

Quem acompanha nossa página no Facebook e nosso blog já deve ter percebido como a gastronomia catarinense é rica e diversificada. Porém, o que muitos ainda não sabem é o motivo pelo qual o estado se transformou neste verdadeiro celeiro de sabores. Bom, a resposta é simples: colonização + geografia “abençoada” = culinária de primeira qualidade!

:: Entenda melhor

A população do estado de Santa Catarina é formada por mais de cinquenta etnias, sendo as predominantes descendentes de portugueses, alemães, italianos e, em menor medida, eslavos, índios e africanos. Bom, agora imagine você toda esta diversidade cultural dispondo de uma terra verdadeiramente abençoada? As águas do litoral catarinense, além de possuírem as melhores condições para a criação de ostras e outros frutos do mar, é onde se pescam as melhores tainhas, por exemplo. E o que falar do interior do estado, onde a avicultura e suinocultura são destaques internacionais?

:: Você também pode

Esta combinação entre a mescla de culturas e a própria geografia do estado “gerou” uma infinidade de pratos deliciosos! E foi pensando justamente nisso, que nossa equipe desenvolveu um livro digital contendo 40 dessas receitas típicas para você preparar em sua própria casa e saborear com familiares e amigos. Clique no link e confira: E-Book Sabores de Santa Catarina

 

banner_rodape_post_1

 

 

Comentar

Comentários

Júnior Silva

Posted by Júnior Silva

Júnior Silva, natural da Ilha da Magia, além de um apaixonado por Santa Catarina, é diretor de projetos na agência de marketing digital Casanobre Dgital e colaborador do Blog Amigo de Viagens, da página Viva a Bela e Santa Catarina. Graduado em Sistemas para Internet, também é guitarrista e fã incondicional de Raul Seixas e Aerosmith. Por incrível que pareça, não curte games (wtf?), mas é viciado em South Park, o desenho animado mais politicamente incorreto do universo.

oi