Primeira creche sustentável do Brasil

Creche Sustentável - FlorianópolisA Prefeitura de Florianópolis inaugurou nesta quinta-feira (19) uma unidade de educação infantil sustentável. De acordo com a prefeitura, a creche da Costeira do Pirajubaé, no Sul da Ilha, segue padrão internacional de sustentabilidade e é a primeira no Brasil.

Com investimento de R$ 4,4 milhões vindos do Banco Interamericano de Desenvolvimento e do Ministério da Educação, o unidade de ensino aquece água potável e gera energia elétrica por luz solar, além de aproveitar a água da chuva.

Segundo a Prefeitura de Florianópolis, a creche recebeu o certificado de Liderança em Energia e Design Ambiental (LEED), o selo da construção sustentável reconhecido internacionalmente, sendo a primeira do país a receber a certidão

Local tem capacidade para 200 crianças em tempo integral, sendo do período da manhã até o início da noite. As obras ainda não foram totalmente concluídas, mas por insistência e necessidade dos próprios pais de alunos, a creche começou a funcionar ainda assim na última terça (17).

Exemplo para o país
O secretário nacional de Articulação em Sistemas de Ensino, Arnóbio Marques de Almeida Junior, esteve presente à inauguração da creche. “Nestes moldes de sustentabilidade, é a primeira que eu conheço”, destacou.

Fonte: g1/SC

Comentar

Comentários

Júnior Silva

Posted by Júnior Silva

Júnior Silva, natural da Ilha da Magia, além de um apaixonado por Santa Catarina, é diretor de projetos na agência de marketing digital Casanobre Dgital e colaborador do Blog Amigo de Viagens, da página Viva a Bela e Santa Catarina. Graduado em Sistemas para Internet, também é guitarrista e fã incondicional de Raul Seixas e Aerosmith. Por incrível que pareça, não curte games (wtf?), mas é viciado em South Park, o desenho animado mais politicamente incorreto do universo.