Sossego em Rancho Queimado – Santa Catarina

rancho queimado2Que tal descansar em um dos lugares mais belos de Santa Catarina e, de quebra, ter um contato ainda mais íntimo com a natureza? Ah, se você também concorda que esta é uma boa pedida, vamos até Rancho Queimado, município localizado a pouco mais de 60 km da capital catarinense, Florianópolis.

Para começar o dia, que tal um café colonial?
Sem dúvidas uma das principais atrações de Rancho Queimado, são os tradicionais cafés coloniais. Geralmente servidos nos excelentes hotéis-fazenda do município, estas iguarias atraem turistas durante todo o ano e não podem faltar na sua mesa quando for visitar a cidade.

Principais atrações
Agora que já tomamos nosso delicioso café colonial, que tal um passeio pela cidade? Bom, anote aí os locais que você não pode deixar de conhecer:

– Cascata Trysamia
– Museu Casa de Campo Governador Hercílio Luz
– Engenho Colonial Junckes
– Monumento “Ao Tropeiro”
– Mirante Alto da Boa Vista

Rancho Queimado é isto, ideal para quem busca sossego e contato com a natureza! Inclua este destino no seu roteiro de viagem, com certeza valerá a pena. Até a próxima.

Comentar

Comentários

Amigo de Viagem

Posted by Amigo de Viagem

Conhece Santa Catarina como ninguém, e está aqui para dividir com todos suas experiências neste que é o mais belo estado do Brasil.