5 Lugares incríveis para você conhecer em Floripa – Parte 1

A Ilha da Magia possui um arsenal tão extenso de belezas naturais e lugares incríveis que seria impossível descreve-los em apenas uma matéria. Então vamos por partes, tá?

Abaixo 5 lugares incríveis para conhecer em Floripa – Parte 1:

 

1 – Lagoinha do Leste

Lagoinha do Leste em Floripa

A Lagoinha do Leste está localizada no sul da ilha. Compreende este lindo lugar uma bela lagoa, dunas, mar e mata atlântica. Dica: suba até o topo do Morro da Coroa (foto), a subida, apesar de ingrime, não é tão difícil: leva cerca de 20 minutos e o visual lá de cima é simplesmente INACREDITÁVEL. Clique aqui e saiba mais sobre a Lagoinha do Leste.




2 – Ilha do Campeche

Ilha do Campeche em Floripa
Ilha do Campeche em Floripa

A Ilha do Campeche, também no sul da ilha, está localizada em frente a praia do Campeche e é a queridinha dos turistas que visitam a cidade. O mar, como podemos ver na foto acima, é caribenho: extremamente transparente e de coloração muito bonita. Clique aqui e saiba mais sobre a Ilha do Campeche (passeios, valores etc).

 

3 – Dunas da Joaquina

Dunas da Joaquina - Pôr do sol

As dunas da praia da Joaquina, no leste da ilha, estão entre as melhores do Brasil e do mundo para a prática do sandboard (é possível alugar prancha no local). Porém, se você não quer se aventurar neste esporte, o visual lá de cima já é motivo de sobra pra você conhecer o lugar.




4 – Ribeirão da Ilha

Ribeirão da Ilha - Foto GusBelli
Ribeirão da Ilha – Foto GusBelli

O Ribeirão da Ilha é um dos mais tradicionais e charmosos bairros de Floripa, onde a arquitetura e costumes açorianos são admiravelmente conservados. A região é responsável pela produção da MELHOR ostra do Brasil. Portanto, apreciar o molusco em um dos vários restaurantes à beira mar que existem no local, é uma ótima pedida.

 

5 – Lagoa da Conceição

Lagoa da Conceição

A Lagoa da Conceição, localizada no leste da ilha e a poucos minutos do centro da cidade, é provavelmente o bairro mais famoso de Floripa (ou seria Jurerê Internacional? Fica a dúvida…). O destaque da região, além de toda beleza que é possível constatar na imagem acima, ficam por conta dos inúmeros bares e restaurantes e sua vida notura agitada. Se você é turista, esteve na cidade, mas não conheceu a Lagoa, então você não esteve em Floripa. 😉

Comentar

Comentários