4 Coisas que você não pode fazer de jeito nenhum no carnaval

Agende seu passeio em Florianópolis




Fto: Raul Zito
Foto: Raul Zito

Dizem que no Brasil o ano só começa “de verdade” após o carnaval… será mesmo? Bom, o fato é que esta é de longe a festa mais popular do país, atraindo milhões de pessoas de norte a sul, de leste a oeste. Mas, como nem tudo são flores, campanhas (principalmente governamentais) são intensificadas nessa época, trazendo orientações BÁSICAS para os foliões, e esta é a “intenção” desta matéria…

Você já sabe, mas não custa lembrar, veja abaixo 4 coisas que você precisa evitar a qualquer custo durante o carnaval (e durante o ano inteiro, é claro):

1 – Exagerar na bebida alcoólica

Durante o período do carnaval o consumo de bebida alcoólica sobe absurdamente, e já sabemos onde isso pode dar, não é mesmo? Evite o exagero, e se for dirigir, não beba!

2 – Sexo sem preservativo

A “proliferação” de doenças sexualmente transmissíveis e o número de gravidezes “indesejadas” durante o período do carnaval batem todos os recordes. Fique atento!

3 – Ficar sem beber água

No carnaval as pessoas pulam, brincam e costumam beber de tudo… menos água! Ficar sem beber água adequadamente traz sérios problemas renais, além de muitos outros que aprendemos desde criancinha. Água é vida!

4 – Não dormir “o suficiente”

Segundo especialistas, quem fica longos períodos sem dormir está mais propenso a desenvolver diversos problemas de saúde, como distúrbios respiratórios, fibromialgia e doenças ligadas à tireoide.

São dicas básicas? Sim, muito básicas. Mas, de toda forma, é sempre bom lembrar, não é mesmo?

Bom carnaval a todos!

 

Comentar

Comentários

oi