Quer fugir do carnaval? Conheça 3 cidades bem pertinho de Floripa que são ótimas opções de “refúgio”

Que o carnaval é a principal festa popular do Brasil é um fato, e em Floripa não poderia ser diferente: a cidade “ferve” nessa época! Porém, é certo também que nem todo mundo curte essa “bagunça” toda e, sempre que possível, se refugia em algum local bem longe do agito.

Veja abaixo 3 cidades bem pertinho de Floripa que podem ser seu “refúgio”:

1 – Rancho Queimado

Rancho Queimado
Rancho Queimado

Rancho Queimado está a apenas 60 km do litoral, mas tem o clima da Serra Catarinense. A temperatura é amena, entre 10 e 22° C, e a paisagem montanhosa é um convite para agradáveis passeios ao ar livre. Outro ponto alto do município é a gastronomia campeira e a boa oferta de produtos coloniais e agrícolas, como o morango (o município é o maior produtor catarinense). Quem visita Rancho Queimado pode se hospedar em charmosas pousadas ou no único hotel-fazenda da região, mas há propriedades rurais que proporcionam uma experiência diferente para os visitantes, que podem acompanhar as atividades dos agricultores. Outra atração é um campo de golfe de padrão internacional.

 

2 – Águas Mornas

Águas Mornas
Águas Mornas

O nome já revela: as fontes de águas termais são o grande destaque do município. Mas quem chega a Águas Mornas tem muito mais a descobrir. O cenário montanhoso, recortado por rios, cachoeiras e trilhas diversas, é perfeito para a prática do ecoturismo. Outras atrações são as colônias germânicas Vargem Grande, Teresópolis e Santa Isabel, onde se pode entrar em contato com a cultura alemã e se divertir nos parques aquáticos da região.

 

3 – Anitápolis

Anitápolis
Anitápolis

Com pouco mais de três mil habitantes, Anitápolis é o destino certo para quem quer descansar. O município de colonização ítalo-germânica integra o projeto Acolhida na Colônia, que oferece hospedagem em propriedades rurais. A geografia montanhosa do município atrai também quem busca aventura, praticando rapel, montanhismo e trekking. Há ainda grutas religiosas que podem ser visitadas pelos adeptos do turismo religioso.

#

Então é isso, pessoal. São pequenas cidades que estão dentro da região metropolitana de Florianópolis, mas com jeito de interior. Porém, se você leu a matéria só por curiosidade, pois o que você gosta mesmo é do agito do carnaval, confira essas duas matérias abaixo:

Programação do carnaval 2016 de Floripa

4 coisas você não pode fazer de jeito nenhum no carnaval

#

Fonte: Santur
Fotos: Santur

Comentar

Comentários