Neve, maçãs e vinho. Com esses três ingredientes, São Joaquim está se tornando um dos roteiros mais prestigiados de Santa Catarina. O município, que tem cerca de 25 mil habitantes, é hoje o principal destino dos turistas ávidos em apreciar a beleza da neve em solo brasileiro. Quase todos os invernos neva em São Joaquim, que é considerada a cidade mais fria do Brasil.
Os hotéis-fazenda, pousadas e casas familiares convertidas em hospedagem também costumam ficar lotados na época da colheita da maçã (de março a maio), principal produto agropecuário da região. Mais recentemente, com a chegada de vinícolas de renome, São Joaquim também se tornou rota dos enoturistas. Alguns de seus vinhos e espumantes são premiados nacional e internacionalmente.
:: Neve
São Joaquim é conhecida nacionalmente por este fenômeno que ocorre praticamente todos os anos. Quem aí não lembra do histórico inverno de 2013, quando as paisagens da cidade ficaram completamente brancas? Clique aqui e veja as cidades onde mais neva em Santa Catarina.
E é justamente por este motivo que os hotéis da cidade costumam ficar lotados de turistas durante o inverno. Afinal, ver neve, mas sem ter de sair do Brasil, é bom de mais! 😉
:: Hotéis Fazenda
Em São Joaquim os hotéis fazenda são sua garantia de conforto em meio a paisagens deslumbrantes. Muitos desses hotéis e pousadas, oferecem pesca em açudes e rios, além de cavalgadas. Vale muito a pena.
:: Vinhos
São Joaquim se tornou referência nacional em produção de vinho. Existem na cidade inúmeras vinícolas que recebem anualmente milhares de turistas e apreciadores da nobre bebida. Apreciem com moderação. 😉
:: Cachoeiras, rios e muito mais
A cidade é agraciada com várias belas cachoeiras, além de lagos e rios. A Cascata do Pirata, com seus 15 metros de altura, não passa despercebida e encanta turistas e aventureiros.
Fonte: Santur
#
Então, quando o inverno chegar, inclua São Joaquim em seu roteiro turístico. Surpreenda-se com a beleza ímpar que a serra nos reserva, Santa Catarina é linda e não se resume a seu belo litoral. 😉