Barra da Lagoa tem trilha para piscina natural.
Embora ainda não muito conhecidas entre os turistas que visitam Florianópolis, especialmente no verão, as Piscinas Naturais da Barra da Lagoa são um verdadeiro paraíso escondido entre as praias da Prainha da Barra e Galheta.
Nota: Na verdade, trata-se de uma “fenda” no costão, onde em dias de mar calmo a água fica cristalina e parada. Por isso é conhecida como Piscinas Naturais.
Para chegar ao local, é bem fácil. Basta seguir os passos abaixo:
1 – Atravesse a ponte sob o canal da Barra da Lagoa; Aquela ponte pênsil de cor azul, onde só pedestres podem passar.
2 – Ao descer da ponte, vire a esquerda e siga até o final da servidão da Prainha; sempre reto ou como diz o manézinho: Toda vida reto!
3 – No final da servidão, depois de uns 5 minutos de caminhada, você encontrará o início da trilha que dá acesso as Piscinas Naturais. A partir daí é só entrar mata a dentro, e depois de uns 15 minutinhos de caminhada. A trilha é considerada leve, mas mesmo assim o ideal é fazê-a usando tênis adequados. E não esqueça de levar água. 🙂
A trilha realmente é super tranquila e adequada para todas as idades, não oferecendo maiores dificuldades.
Vídeo
Estive no local durante o verão de 2015/2016 e fiz este vídeo. Assista até o final:
IMPORTANTE: Como não há areia no local, para entrar na água você vai precisar pular das pedras (mas não se preocupe, a maioria delas estão praticamente no nível do mar). Portanto, se você não sabe nadar muito bem, contente-se apenas em apreciar o visual, e tirar fotos é claro :). Não se arrisque no mar.
Ah, já ia esquecendo de outra coisa importante: nada de deixar lixo sob as pedras ou na trilha, muito menos no mar. Certo?