Entenda a importância do turismo GLBT.

Turismo GLBT

“Floripa” vem sendo considerada a nova “metrópole gay” do Brasil. É o terceiro destino mais procurado por turistas homossexuais no país, ficando atrás apenas de Rio e São Paulo. Em virtude disso, a capital catarinense é uma das cidades brasileiras incluídas em um programa nacional de capacitação de profissionais para receber bem os turistas homossexuais.

Mais afinal, qual o motivo para tanta “atenção” a este público em específico?

A resposta é simples:

Estatísticas dão conta de que 92% dos homossexuais viajam, e 72% desses que pegam a estrada ou o avião o fazem pelo menos quatro vezes por ano. Em média, eles ganham mais do que os heterossexuais, e gastam mais também (cerca de 30% acima da média). Em contrapartida, são um público mais exigente: querem alta qualidade de atendimento e serviços.

Só o mercado interno do Brasil para o turismo gay é formado por um público-alvo de mais de 18 milhões de pessoas. A maioria tem alto poder aquisitivo e nível superior, e a grande maioria pertence às classes A ou B.

Fonte: www.opiniaoenoticia.com.br

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