Pare tudo e veja esta praia

Agende seu passeio em Florianópolis




Praia da Lagoinha do Norte
Mais uma super dica para curtir o verão catarinense! Desta vez, vamos conhecer a praia da Lagoinha do Norte, localizada no norte da Ilha da Magia. Mais conhecida como praia da Lagoinha, é um dos recantos de maior tranquilidade da capital catarinense, possuindo águas mansas, azuis e cristalinas. Ideal para curtir com a família!

Como chegar
Localizada a cerca de 37 Km do centro da cidade, seu acesso, de carro, é feito pela rodovia SC-401 até próximo a praia Brava, onde se passa a seguir as placas indicativas. Para quem vai de ônibus, partindo do centro da cidade, no terminal central (TICEN) pega-se o coletivo  rumo ao terminal de integração de Canasvieiras (TICAN).

Onde se hospedar?
Existem na região boas opções de hospedagem. Os hotéis e pousadas costumam ser muito requisitados na temporada de verão (entre os meses de Dezembro e final de Março), por isto, é bom marcar suas diárias com antecedência!  Para quem decidir conhecer a praia na baixa temporada, certamente terá mais tranquilidade para encontrar o “cantinho” ideal, além de pagar um valor bem mais baixo.

Onde comer
Na beira da praia existem alguns bares e restaurantes, proporcionando aos visitantes um “glamour” a mais na hora da refeição, ou da cervejinha gelada(é claro), afinal, é um verdadeiro privilégio ter  à nossa frente o visual de uma das mais belas praias de Santa Catarina (e do Brasil,  concordam?). Ah, é claro que frutos do mar são as especialidades das casas.

Gostaram? A praia da Lagoinha do Norte é de fato uma obra prima da natureza, portanto, quando vier à Floripa, inclua-a  no seu roteiro! Até a próxima…

Confira algumas fotos da Praia da Lagoinha do Norte

Comentar

Comentários

oi