Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul separados do Brasil?

sul é meu país

“O Sul é o meu país”, esse é o lema e o nome do grupo separatista que defende uma proposta um tanto quanto “polêmica”: os três estados do sul (SC, PR e RS) devem se separarem do Brasil e formarem uma nova nação.

Os argumentos defendidos pelo movimento são diversos, se são convincentes ou não, deixo a critério de vocês, não entrarei neste mérito (No final da matéria tem um link onde você poderá se informar melhor).




:: Plebiscito está previsto para outubro de 2016

O pessoal do movimento  Sul é o meu país não está para brincadeira, e vê o movimento ser impulsionado pela atual crise que o país atravessa, tanto que já há um Plebiscito Consultivo previsto para ocorrer no dia 2 de outubro de 2016.

#

Este Plebiscito ocorrerá em várias cidades diferentes, para saber mais clique aqui.

Para saber mais sobre o movimento, clique aqui.

#

Após acessarem os links acima, gostaria de saber a opinião de vocês: concordam ou discordam desta proposta? Eu, a princípio, sou contra…

Comentar

Comentários

Júnior Silva

Posted by Júnior Silva

Júnior Silva, natural da Ilha da Magia, além de um apaixonado por Santa Catarina, é diretor de projetos na agência de marketing digital Casanobre Dgital e colaborador do Blog Amigo de Viagens, da página Viva a Bela e Santa Catarina. Graduado em Sistemas para Internet, também é guitarrista e fã incondicional de Raul Seixas e Aerosmith. Por incrível que pareça, não curte games (wtf?), mas é viciado em South Park, o desenho animado mais politicamente incorreto do universo.