Florianópolis: veja aqui os melhores lugares da cidade para comer

os melhores lugares para comer em florianopolis

Florianópolis foi nomeada membro da Rede Mundial de Cidades Criativas da UNESCO na categoria Gastronomia. A capital catarinense é a primeira cidade brasileira a receber esta “horaria”.

 

Portanto, lugares para comer bem não faltam na cidade. Abaixo separei alguns dos principais deles. Confira:

 

1 – Lagoa da Conceição e Costa da Lagoa

Restaurante na Costa da Lagoa Restaurante na Costa da Lagoa

 

Na Lagoa da Conceição é possível encontrar a maior variedade de bares, pubs e restaurantes de Florianópolis. Tem de tudo, para todos os gostos e bolsos.




Na Costa da Lagoa, o que impera mesmo são os charmosos restaurantes à beira da lagoa, especializados em frutos do mar. Para chegar ao local, é preciso pegar o transporte marítimo que parte do “terminal” ao lado da ponte da Lagoa da Conceição.

 

Veja também: Saiba mais sobre a Lagoa da Conceição.

 

2 – Ribeirão da Ilha

Restaurante no Ribeirão da Ilha Restaurante no Ribeirão da Ilha

 

Na região do Ribeirão da Ilha se produz a melhor ostra do Brasil! Portanto, melhor lugar para apreciar esta iguaria não há. Mas é claro, diversos outros pratos também são servidos no vários restaurantes da região.

 

Veja também: 3 razões para conhecer o Ribeirão da Ilha.

 

3 – Coqueiros

Na região de Coqueiros encontramos algumas das melhores hamburguerias da cidade Na região de Coqueiros encontramos algumas das melhores hamburguerias da cidade

 

A região conhecida como Via Gastronômica de Coqueiros, região continental da cidade, conta com diversos restaurantes, bares e pubs. Quase todos praticamente à beira mar. Hamburguerias Artesanais, Comida Japonesa, Pizzarias, Restaurantes de Frutos do Mar, Comidas Mexicanas e Peruana… enfim, tem de tudo mesmo!




4 – Santo Antônio de Lisboa/Sambaqui

Restaurante em Santo Antônio de Lisboa Restaurante em Santo Antônio de Lisboa

 

Assim como no Ribeirão da Ilha, em Santo Antônio de Lisboa e Sambaqui, as especialidades das casas são as comidas típicas açoriana, baseadas em frutos do mar. A região, a beira mar, é muito bonita e é um atrativo a parte.

 

Veja Também: 3 motivos para conhecer Santo Antônio de Lisboa.

 

#

 

Bom, todas essas regiões são ótimas para você que procura por bons restaurantes, lanchonetes ou bares, e contam com algo que só Florianópolis pode proporcionar: um visual arrasador!

Comentar

Comentários

Júnior Silva

Posted by Júnior Silva

Júnior Silva, natural da Ilha da Magia, além de um apaixonado por Santa Catarina, é diretor de projetos na agência de marketing digital Casanobre Dgital e colaborador do Blog Amigo de Viagens, da página Viva a Bela e Santa Catarina. Graduado em Sistemas para Internet, também é guitarrista e fã incondicional de Raul Seixas e Aerosmith. Por incrível que pareça, não curte games (wtf?), mas é viciado em South Park, o desenho animado mais politicamente incorreto do universo.