3 cidades catarinenses pouco divulgadas, mas que são perfeitas para curtir no inverno

inverno

Urubici, Urupema, São Joaquim, Bom Jardim da Serra, enfim… quando o assunto é destino turístico de inverno em Santa Catarina, são essas as cidades que logo nos vêm a cabeça, não é mesmo? São ótimas opções, não há dúvidas quanto a isso, e a fama desses municípios é incontestavelmente, merecida.

Veja também: Quero ver neve em Santa Catarina, para qual cidade devo ir?

Entretanto, Santa Catarina tem muito mais a oferecer. A baixo separei 3 destinos pouco divulgados que são perfeitos para você curtir no inverno:

1 – Rancho Queimado

Nevasca atingiu Rancho Queimado em 2013 - Foto James Thisted
Nevasca atingiu Rancho Queimado em 2013 – Foto James Thisted

Rancho Queimado está a apenas 60 km do litoral, mas tem o clima da Serra Catarinense. A temperatura é amena, entre 10 e 22° C, e a paisagem montanhosa é um convite para agradáveis passeios ao ar livre. Outro ponto alto do município é a gastronomia campeira e a boa oferta de produtos coloniais e agrícolas, como o morango (o município é o maior produtor catarinense).

Quem visita Rancho Queimado pode se hospedar em charmosas pousadas ou no único hotel-fazenda da região, mas há propriedades rurais que proporcionam uma experiência diferente para os visitantes, que podem acompanhar as atividades dos agricultores. Outra atração é um campo de golfe de padrão internacional.




2 – Anitápolis

Anitápolis - Foto: Santur
Anitápolis – Foto: Santur

Com pouco mais de três mil habitantes, Anitápolis é o destino certo para quem quer descansar. O município de colonização ítalo-germânica integra o projeto Acolhida na Colônia, que oferece hospedagem em propriedades rurais. A geografia montanhosa do município atrai também quem busca aventura, praticando rapel, montanhismo e trekking. Há ainda grutas religiosas que podem ser visitadas pelos adeptos do turismo religioso.

Veja também: 3 coisas que você precisa saber antes de visitar a Serra Catarinense no inverno.




3 – Bom Retiro

Cachoeira - Rio Campo Novo - Bom Retiro-SC - por Dario Lins
Cachoeira – Rio Campo Novo – Bom Retiro-SC – por Dario Lins

Bom Retiro é a cidade serrana mais próxima do litoral. As paisagens costumam encantar os turistas que se hospedam nos hotéis-fazenda ou pousadas da região. Entre suas atrações, destacam-se as grutas, cachoeiras, museus e o Morro da Cruz.

Veja também: 3 motivos para visitar Santa Catarina no inverno.

Fonte: Santur

Comentar

Comentários

Júnior Silva

Posted by Júnior Silva

Júnior Silva, natural da Ilha da Magia, além de um apaixonado por Santa Catarina, é diretor de projetos na agência de marketing digital Casanobre Dgital e colaborador do Blog Amigo de Viagens, da página Viva a Bela e Santa Catarina. Graduado em Sistemas para Internet, também é guitarrista e fã incondicional de Raul Seixas e Aerosmith. Por incrível que pareça, não curte games (wtf?), mas é viciado em South Park, o desenho animado mais politicamente incorreto do universo.