Qual praia de Floripa é a ideal para você? Descubra aqui!

Floripa possui inúmeras praias, cada qual com suas belezas, encantos e vibes. Tradicionalmente, dizem ser 42 ao todo, mas há quem diga também que são cerca de 100 (clique aqui e conheça essa história)! Bom, a quantidade não importa agora, mas sim qual delas é a ideal pra você. Veja:

 

Praias do Sul da Ilha

Ilha do Campeche em Floripa
Ilha do Campeche em Floripa

Podemos dizer que as praias do sul da ilha são as mais “rústicas”, onde há menos prédios e o contato com a natureza é maior. Então se você curte praias mais “tradicionais”, com aquelas típicas colônias de pescadores, ou até mesmo praias sem qualquer tipo de estrutura, totalmente desertas, como a Lagoinha do Leste, as praias ideais para você são:

– Campeche

– Armação

– Pântano do Sul

– Solidão

– Naufragados

– Lagoinha do Leste (clique aqui e saiba mais sobre essa praia)

– Ilha do Campeche (clique aqui e saiba mais sobre essa praia)

 

Praias do Leste da Ilha

Praia Mole
Praia Mole

As praias do Leste da Ilha são conhecidas por possuírem as melhores vibes (dependendo do seu estado de espírito, é claro). Geralmente frequentadas por gente bonita e super descolada, são, inclusive, as preferidas entre os turistas europeus e público GLS. Se você curte contato com a natureza, mas também não dispensa contato com pessoas de diferentes tribos, as praias ideais para você são:

– Lagoa da Conceição

– Joaquina

– Mole (clique aqui e saiba mais sobre essa praia)

– Barra da Lagoa (clique aqui e saiba mais sobre essa praia)

– Prainha da Barra da Lagoa (clique aqui e saiba mais sobre essa praia)

 

Praias do Norte da Ilha

Jurerê Internacional
Jurerê Internacional

As praias do Norte da Ilha são as que possuem a melhor infra-estrutura. Não faltam opções de hotéis, bares, restaurantes e baladas noturnas. São as praias preferidas entre os turistas argentinos e de pessoas que preferem águas mais quentes e calmas (com poucas ondas). Se gosta de toda estrutura que uma cidade urbanizada tem a oferecer, mas sem precisar andar muito para chegar à praia, certamente você vai adorar a lista abaixo:

– Canasvieiras

– Ingleses

– Lagoinha (clique aqui e saiba mais sobre essa praia)

– Santinho

– Jurerê

– Jurerê Internacional (clique aqui e saiba mais sobre essa praia)

 

Praia de Naturismo

Praia da Galheta
Praia da Galheta

Se você é naturista, saiba que Floripa tem uma praia pra você: praia da Galheta! A Galheta fica localizada no Leste da Ilha, entre Mole e Barra da Lagoa, e é sem dúvidas uma das mais belas de toda a Ilha da Magia.

PS. o nudismo NÃO é obrigatório!

 

Comentar

Comentários

Júnior Silva

Posted by Júnior Silva

Júnior Silva, natural da Ilha da Magia, além de um apaixonado por Santa Catarina, é diretor de projetos na agência de marketing digital Casanobre Dgital e colaborador do Blog Amigo de Viagens, da página Viva a Bela e Santa Catarina. Graduado em Sistemas para Internet, também é guitarrista e fã incondicional de Raul Seixas e Aerosmith. Por incrível que pareça, não curte games (wtf?), mas é viciado em South Park, o desenho animado mais politicamente incorreto do universo.